voltar à pagína inicial

já jogou um jogo de luta com o mouse?

no longo e distante passado do mesmo ano em que SF4 salvou todo o gênero dos jogos de luta [vídeo conveniente sobre isso no youtube], surgiu esse jogo bobinho de street fighter para PC, oficialmente licenciado e produzido, chamado 'street fighter mouse generation'. como o nome sugere, ele é jogado inteiramente pelo mouse, com o mouse, no mouse e nada além do mouse.

mostrado acima: a logo do jogo, em toda a sua mousice. [ratice?]

embora seja um jogo de street fighter-contendo os personagens e tudo mais-ele é mais como um jogo de crossover estranho. você tem os supeitos de costume-ryu, ken, guile, chun-li, zangief se valer de algo, e alguns colegas de outros jogos de luta da capcom [leia-se: rival schools e só, pois de fato, não seria a última vez que essa pequena empresa revisitaria somente essa série, visto que além deles serem futuramente incluidos em SFV, também foram simplesmente acolhidos no universo extendido de street fighter, junto de final fight, um beat 'em up da capcom que originalmente era pra ser uma sequência ao primeiro SF], mas também um personagem original e exclusivo desse jogo, com um pequeno marco no seu recorde, sendo esse: o primeiro personagem sul-coreano de street fighter! [não, sério, ele precede bem a juri han]

mostrado acima: o dito primeiro personagem sul-coreano de street fighter. toma essa, pézuda.

mas além dessas estrelas é onde a estranheza realmente se encontra. temos vários personagens de várias obras de wuxia por louis cha, vários personagens de cyborg 009, um único personagem de detroit metal city, outro de space sheriff gavan (space cop no brasil), e...

barack obama como um personagem de DLC disponível apenas durante o dia dos namorados.

com skins de barra de chocolate para as personagens femininas do jogo.

e essa nem é a primeira vez que um político real esteve em street fighter.

e com relação às articulações bem perceptíveis...é, é aí que a coisa fica ainda mais específica. porque ao invés de ser normal e te oferecer versões normais dos personagens [e uma pessoa real, aparentemente], o jogo te oferece pequenas versões de brinquedo deles porque esse jogo foi feito em parceria com a compania revoltech, cujo nome você provavelmente deve reconhecer se for um fã de JJBA e/ou um colecionador de figuras japonesas. você pode até mudar as partes deles! não sei qual o motivo ou o porquê, e nós nunca saberemos porque esse jogo foi tirado do ar não muito tempo depois de ser lançado, porque ninguém gostou da ideia de jogar um jogo de luta com o mouse.

para aquecer seu coração machucado pela impossibilidade de jogar essa esquisitice, aqui está uma playlist mostrando como esse jogo se parecia em qualidade nítida.